domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como descobrir o DNS de minha rede?

Existem alguns sites que mostram seu IP atual, exemplo disso é o site (www.abusar.org). Uma forma bem simples de saber os números que compõe seu DNS, além de acessar o status da configuração do roteador, é ir ao menu iniciar > acessórios > prompt de comando.
Abrirá uma janela do antigo ms-DOS, na linha de comando digite ipconfig /all. Agora você pode ver todas as configurações de sua rede: o IP externo, o interno, a máscara de sub rede, os DNS, o gateway padrão etc.


Você também pode confirmar o DNS de sua rede digitando, no mesmo prompt de comando do DOS o código: nslookup www.google.com.br
Aparecerá o endereço de IP do servidor DNS de sua conexão.

Postarei depois, um artigo sobre a  criação e configuração de uma entre rede windows 7 e XP. 

12 comentários:

  1. como faço para ativar o meu DNS servidor

    ResponderExcluir
  2. quando vou abrir algumas paginas por exemplo fala que meu servidor DNS esta desativado como faço para ativar?
    att.

    ResponderExcluir
  3. Os aplicativos do meu celular todo conecta na internet menos Facebook gostaria de saber porquê o Facebook não está respondendo mais e ele não abre nenhuma página ?

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando rotear a internet do meu 4g para o meu norenote, porém está aparecendo que o DNS está indisponivel, como facf para torna lo disponivel

    ResponderExcluir
  5. Segui o tutorial pra alterar o DNS de um Moto G4 Plus pro DNS do Google, resultado o celular se desconectou do Wifi de casa, por mais que eu coloque a senha ele não reconhece é não conecta, então desfiz a alteração do DNS continuou na mesma, dei o restart no celular e optei por padrão de fábrica, então o Android começou a testar todas as funções do celular. Como resolvo?

    ResponderExcluir